Confesso que já tentei ver o programa umas quantas vezes, mas acabo sempre por mudar de canal (pertenço aquela ínfima parcela da população que não tem TV Cabo), pois, como dira o meu pai: "Não há pachorra!" Como é que é possível? Eu até entendo que se tenha alguma curiosidade por programas como o Big Brother ou afins, que aguçam o voyeur que há em nós, mas isto?? Feito num circo, o espectáculo mais degradante do mundo? Ainda por cima propriedade de uma "pessoa" que teve o sangue frio de, em pleno espectáculo picar na cara com um espigão um elefante e quando confrontado com esse facto, não só admitiu que o tinha feito, como também afirmou que foi porque o animal em causa se tinha recusado a fazer o exercício.
Na minha opinião, qualquer circo com animais devia ser pura e simplesmente banido da face da Terra... O circo não contribui para a protecção ou divulgação das espécies em vias de extinção. O circo não contribui para o bem estar de qualquer animal. Não conheço um circo que tenha condições mínimas de higiene, segurança e conforto para os animais que EXPLORA. (Se visitarem o site da ANIMAL poderão ler o relatório resultante de várias visitas aos diversos circos que andam por este país. E já agora aproveito para recomendar que vejam uma foto de um urso polar no Algarve em pleno agosto, fechado numa jaula mínima, cujo único sistema de refrigeração era uma ventoinha do lado de fora...).
Por estas e por outras e por muitas mais, urge acabar com o circo de animais e, por atacado, com o Circo das Celebridades, que é o espctáculo mais degradante da história da TV portuguesa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Cris, razão não te falta.. Mas há que confessar: sim, confesso que já vi.. porque isto de ver animais a "tentarem" ser domados por uma aberração da natureza (leões vs White Castle) tem o seu quê de.. sei lá... insólito! É PORTUGAL NO SEU MELHOR! Se fosse um programa da SIC, até podiam incluir esse excerto na rubrica «Nós por cá» do Jornal da Noite... Bacci
Enviar um comentário