segunda-feira, outubro 02, 2006

Se receber resposta (Coisa que não aconteceu com a 1ª) também terá o seu devido destaque

Exmo. Senhor Provedor do Telespectador da RTP.

Assisti à transmissão do vosso programa acerca das inúmeras cartas que têm recebido a favor e contra a transmissão de touradas na RTP. Apesar de não concordar, de todo, com a maneira como foi apresentada, que a meu ver foi tendenciosamente pró-tourada, venho reclamar do seguinte:

Todas as cartas que foram recebidas com o mesmo texto, foram imediatamente rotuladas como sendo provenientes de "cidadãos organizados". Ora, eu realmente recebi um exemplar dessa carta por mail e acabei por utilizá-la como o texto que submeti ao Exmo. Senhor Provedor. No entanto, se soubesse que seria tomada como uma "cidadã organizada" não o teria feito. Sou contra as touradas, que considero um espectáculo de barbárie, mas não sou filiada em nenhuma associação de defesa dos animais, por opção. Como tal, não acho justo que tenham considerado todas as cartas enviadas por cidadãos como eu, como pertencentes a um movimento de cidadão organizado. O certo é que o protesto existe e continuará, com ou sem rótulos. E esse rótulo no vosso programa apenas serviu para tentarem descredibilizar quem escreveu para os vossos serviços protestando contra a transmissão dos ditos "espectáculos".

Espero que da próxima vez que receba mails ou cartas iguais, não se limite a "pôr tudo no mesmo saco" e pense que por detrás de cada carta ou mail que recebe está UM cidadão, UM telespectador, UMA pessoa que disponibilizou um pouco do seu tempo para escrever uma missiva aos seus serviços.

Sem outro assunto de momento.
Melhores cumprimentos.

1 comentário:

ar disse...

Dá-lhe!!!