quarta-feira, janeiro 16, 2008

Fogueira de Vaidades...

Eu sou vaidosa.
Sim, eu sei que é pecado, mas sou!
Acho que um pouco de vaidade nunca fez mal a ninguém. Devemos ter vaidade naquilo que fazemos, naquilo que somos, mas sempre com conta peso e medida. Ser vaidosa é muito diferente de vangloriar-se.

O meu caso de vaidade até nem é muito agudo. Gosto de sair de casa bem arranjada, mas se não tiver tempo, olha, paciência. Quem não quiser que não olhe. No fundo, até acho este meu defeito um ‘cadinho assim pró fútil…

Mas isto sou eu. O que me espanta realmente são os outros!!! Para além das atrocidades cometidas em nome da vaidade que se espelham muito bem em qualquer revista cor-de-rosa (mas porquê cor-de-rosa e não azul bebé?) que se preze, que vão desde o simples nariz de não sei quem que é “arranjado” e faz capa de revista, ao peeling da Caneças que deu direito a abertura de telejornal, a vaidade está sempre presente no dia-a-dia. No meu escritório também…

Que as pessoas sejam vaidosas, mas cumpram o seu trabalhinho sem dar estrilho e mantenham uma aparência consonante com o local de trabalho, óptimo!
Que gostem de manter uma aparência hiper chique, com a roupita da última moda (mesmo que seja da Zara ou inferior), mas que façam o seu trabalhinho como deve de ser e sem incomodar os outros, óptimo!

Agora, que à hora de saída estejam aos berros a falar com a colega que está a menos de 1 mt, a falar da saída à noite que vão ter, de revirador de pestanas e espelho em punho e deixem a sala aos risinhos e com o ar empestado de perfume… Oh minhas amigas, tenham lá paciência! Há figuras que não se fazem no local de trabalho!! Não havia necessidade… zzzz zzz





Miau!

(imagem "roubada" de: gattinamycats.blogspot.com)

Sem comentários: