quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Perfect Day

Noutro dia vi um filme. Sinceramente, nem me lembro do nome. Estava a dar no canal Hollywood e quem me chamou a atenção foi o meu namorado.
A história era simples. Fulano jornalista vai a uma terriola contrariado fazer uma reportagem que não interessa nem ao Menino–Jesus. Passa o dia contrariado, não consegue regressar a casa nesse dia por causa de uma tempestade. Depois de uma noite no hotel local acorda e apercebe-se que está a repetir o dia anterior. O filme é todo assim. Primeiro a revolta, depois o desgosto, euforia, incredulidade, etc. Até que há um dia que há o conformismo. No dia seguinte, acorda e vê que o tempo avançou e finalmente esta no dia seguinte.

Há dias em que me sinto assim. Presa no mesmo dia. Todos os dias repetem-se. É a rotina, eu sei. Todos os dias tento dar o que tenho. Todos os dias tento melhorar, aprender algo que não sabia ontem, abrir os olhos e olhar de maneira diferente para as coisas, mudar de perspectiva. Há dias melhores, e dias piores… Uns dias consigo, outros nem por isso. Mas tento sempre no dia seguinte, o que não é fácil. Sei que um dia vou acordar e ter o dia perfeito. Vai ser um dia igual aos outros, mas perfeito. Se calhar foi hoje, se calhar é amanhã. Se calhar, todos os dias são perfeitos, nós é que não damos por isso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

O filme chama-se "O Feitiço do Tempo", com o Bill qualquer coisa (o tipo d'O Amor é um Lugar Estranho/Lost in Translation, caneco, não me lembro do apelido...)e a Andy McDowell. É um bocadinho "a-tótó-zado", não achaste? Há pouco tempo tropecei numa critica de um Tudo-logista (especialista em tudo) da nossa praça, que dizia que apesar de ter passado despercebido à maior parte das pessoas, era um dos melhores filmes que tinha visto (!!!) Não abona muito a respeito do senhor, que pelos vistos não vai muito ao cinema, lol!

Quando quiseres saber alguma coisa, 'tás à vontade - mas só se eu souber a resposta, boa?

B'jinhos,

Fátima

Miau Fru Fru disse...

Exactamente!!!

sim, é um filme um bocadinho tótó, mas sem saber porquê, fiquei a pensar nele, pelo que também não o considerei mau de todo... É um bom filme d domingo à tarde com balde de pipocas!!!

Beijos