quarta-feira, fevereiro 06, 2008

A sério??? Não me digam!!! Até parece mentira!!!

Aviação: TAP é a companhia europeia que mais se atrasa e que mais bagagem perde
6 de Fevereiro de 2008, 12:10


Bruxelas, 06 Fev (Lusa) - A transportadora aérea portuguesa TAP é a que mais atrasos regista e a que perde mais bagagem, segundo estudo feito pela Associação de Companhias Aéreas Europeias (AEA), hoje divulgado na imprensa belga.
Segundo o estudo, publicado pelo diário francófono La Derniere Heure, a TAP está no fim da tabela com apenas 59,5 por cento de chegadas e 62,5 por cento de partidas pontuais.
No topo da tabela está a luxemburguesa Luxair, com 86,8 por cento de chegadas e 88,1 por cento de partidas no horário previsto, sendo que holandesa KLM ocupa o segundo lugar (84,9 e 80,5 por cento, respectivamente) e a Air France o sétimo lugar (82,1 e 81,5 por cento).
Segundo o estudo da AEA, que envolveu 28 companhias europeias, a mítica pontualidade britânica também deixa a desejar, dado que a British Airways está em 25º lugar, com 64,7 por cento de chegadas pontuais e 67,5 por cento de partidas.
No que respeita à perda de bagagens, o estudo da associação europeia abarca as 26 companhias aéreas que a integram, sendo que a TAP está novamente em último lugar - o 26º - com uma taxa de 27,8 extravios de malas em cada mil passageiros.
A Air Malta e a Turkish Airlines dividem o primeiro lugar desta tabela, com 4,5 perdas de bagagem por mil passageiros.
A média das 26 companhias da AEA é de 16,6 perdas por mil passageiros.
IG.
Lusa/Fim


Isto realmente só é novidade para quem nunca viajou com a TAP. Em sete anos que vivi com pelo menos 6 viagens anuais com estes senhores, posso dizer que já me aconteceu de tudo, menos despenhar-me!! Já me perderam bagagem, já fui obrigada a passear por Lisboa de autocarro à procura de Hotel que desse de comer aos passageiros que estavam em terra devido a atrasos, já ia ficando em terra por não terem chamado o meu vôo, já tiveram o desplante de me pedir para ABRIR a transportadora do gato em pleno aeroporto de Lisboa (recusei-me, pois claro. Disse à criatura: "Daqui a duas horas eu gostaria de estar em casa e não ainda no aeroporto à procura do meu gato. Garanto-lhe é que o vôo não sai sem mim se o gato fugir por sua culpa!!"), para além de ter de andar para trás a para diante entre o belíssimo escritório que tinham numa das esquinas do Marquês e a faculdade por causa de uns papelinhos que tinham de ir assinados para ter direito ao desconto de estudante (ridículo, não pelo desconto, que até era significativo, mas sim pelo sistema de "papelinhos e carimbinhos" muito à tuga...)


Enfim, verdade seja dita, que mesmo mudando de operadora aérea (sim, porque agora até se pode escolher entre duas, há alguns anos ou se ia na TAP ou ia-se a nado), o cenário dos vôos para os Açores não se alterou siginificativamente...


Agora, virem dar uma notícia destas, em destaque no Sapo, como se fosse uma grande novidade, só dá vontade de dizer:


ACORDEM!!!!! ISTO ANDO EU A DIZER HÁ ANOS!!!!!


Por alguma coisa é que TAP em "estrangeiro" quer dizer "Take Another Plane"...

Sem comentários: