Estou com humor de 2ª feira.
Acrescido ao facto de hoje ter de entrar às 9h em vez das habituais 10h. Só isso já bastava para alterar o meu humor, mas depois existem aquelas situações que nos passam à frente e de repente só nos apetece sacudir a gentinha que temos à nossa frente e dizer-lhe: "Sabe??! Também é 2ª feira de manhã para o resto do mundo, por isso saia já da minha frente, desampare a loja antes que eu me passe dos carretos".
Passo a explicar. O civismo deu de frosques, definitivamente, da cidade de Lisboa. A vários niveis. Mas nos transportes públicos então, definitivamente, desapareceu. Já nem falo de não se levantarem para dar lugar aos mais velhos (também, muitas vezes é caso para perguntar o que raio faz um avôzinho de 90 anos às 9 da manhã no Metro a não ser atrapalhar a vida dos outros... mas esses são outros tantos...)
Falo mesmo é das pessoas não se saberem comportar em público! Por isso, decidi fazer uma listinha daquilo que não se deve fazer nestas situações:
1- Se só vai sair daqui a 7 estações, escusa de ficar coladinho à porta a atrapalhar quem quer sair e entrar, pel'amordedeusssss....
2- Se eu quisesse ouvir martelos às 8h da manhã, tinha trazido martelos de casa, obrigada!
3- Também não estou interessada nos hábitos de higiene dos companheiros de carruagem, por isso, fáxabõr: não corte as unhas, não limpe os ouvidos com tampas de BIC, não palite os dentes e não tire macacos do nariz para depois limpar ao banco...
4- Quando, finalmente, chegar à estação onde quer sair, levante-se, saia da carruagem e faça o seu percurso com o MÍNIMO de ziguezagues possível... Juro que há pessoal que ainda deve comer sopas de cavalo cansado ao pequeno almoço.
5- ANTES de chegar às cancelas, PROCURE o passe/bilhete/raio que o parta!!! Em alternativa, fique de lado ENQUANTO o procura, proporcionando passagem a quem tem passe/bilhete/raio que o parta e SABE onde ele está!
Obrigada!
Sem comentários:
Enviar um comentário