quinta-feira, julho 14, 2011

Exmo. Senhor Ministro das Finanças,

Eu, Miau Fru Fru, abominadora de toda a política, classe política e politiquices. Eu, que acho que um bom emprego para os políticos portugueses era irem pescar bacalhau para os mares do Norte a ver se não encontram o caminho para casa. Ou meterem todos os pezinhos num balde de cimento (sempre davam dinheiro à construção civil) e mandarem-se ao Tejo (pode ser que os famosos submarinos vos encontrem...).
Euzinha, portanto, tem aqui umas perguntinhas para V. Exa, que rezam assim:
1- Porque é que os bancos portugueses, ao contrário das demais empresas, não pagam 30% de IRC? Têm pouco dinheirinho? Porque fomentam a economia portuguesa? Então não foram os mesmos que disseram que já não tinham como emprestar ao Estado? Que só emprestavam a comum dos mortais para crédito ao consumo, aumentando, portanto para o descalabro do endividamento? Que dificultavam o acesso de empresas a crédito? Que causaram grande parte das falências que se têm vindo a verificar?
2- A que propósito ficam os juros e dividendos excluídos do novo imposto extraordinário? Quem tem juros ou dividendos a receber é porque é pobre? Faz mais sentido tirar a quem não tem nada de parte e vive com o ordenado de cada mês, assim em jeito de pão nosso de cada dia?? É isto a social-democracia e a política de direita, não é? Pois, já tinha ouvido dizer... Basta ver que o representante em Itália da vossa ideologia se chama Berlusconi e está a fazer um trabalho fantástico, aliás, diria mesmo, fenomenal!! Chacun governe-se, n'est-ce pas?
A mim, parece-me que na hora de pagar, sabem aonde buscar, mas na hora de receber, já são outros, que não os que pagaram, que beneficiam, não??

Muito agradecia resposta, breve, para não gastar muito do seu tempo, mas directa ok? Que das m----- que balbuciam já estou eu farta, sim??

Obrigadinha!

Sem comentários: